A Quiropraxia é uma profissão em expansão no Brasil e a cada ano, mais universidades se interessam em lançar novos cursos de bacharelado em Quiropraxia. Atualmente, o Brasil já conta com 4 cursos de graduação reconhecidos pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Além disso, outras graduações estão por vir. Se você deseja fazer uma faculdade de quiropraxia, inscreva-se abaixo e fortaleça o movimento de expansão universitária em Quiropraxia no Brasil.
Cerca de 80% da população mundial sofre com problemas na coluna vertebral. Assim, a Quiropraxia tornou-se a terceira carreira mais procurada na área da saúde em países desenvolvidos, tendo comprovações científicas de sua eficácia pelos rápidos resultados que oferece.
Quiropraxistas podem detectar com precisão o local de origem do problema. Um exame detalhado, incluindo análise da postura, realização de testes específicos, e palpação cuidadosa das articulações, músculos e outras estruturas, informa ao quiropraxista qual o local afetado.
O quiropraxista, é também habilitado na sua formação acadêmica em avaliar quando necessário, exames complementares como: Raio-X, Ressonância Magnética, eletroneuromiografia, ultra-som, escanometria óssea, entre outros. Estes exames podem ajudar a revelar patologias, documentar a história de saúde da coluna, e orientar os profissionais envolvidos na criação de um programa de cuidados baseada em sua condição original da coluna. Obtido o diagnóstico, o quiropraxista traça o plano de tratamento mais apropriado para cada condição.